quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


AUTOCONFIANÇA PARA O CANTOR...


AUTOCONFIANÇA SE ADQUIRE COM ESTUDO

O mais importante não é onde nos encontramos, mas para onde caminhamos.

SEJA OTIMISTA


1. Tenha uma visão mais positiva da sua voz. Seja otimista consigo mesmo. Se você não for apaixonado por sua voz, é hora de começar… Faça uma forcinha. Vale a pena. Você tem que ser a primeira pessoa a gostar de sua voz. Treine, faça exercícios, cante… Mas, faça tudo valer a pena.
2. Seja feliz. A nossa voz reflete quando estamos mal. Às vezes temos adversidades, mas cante, feche os olhos e cante. Você irá se sentir bem melhor. Se você aspira a uma vida feliz e trabalha para isso, evitando inseguranças, ansiedades e preocupações; acredite, isso é o melhor para a sua voz. Cantar não é um sonho nem uma fantasia, é dádiva. Muitas pessoas vivem sofrendo por sua voz e, se outros puderam aprender a cantar, você também pode.

É você quem escolhe a voz que quer Ter. Comece a descobri-la.

PRATIQUE PARA DESCOBRIR SEU POTENCIAL

1. Comece a estudar, dedicando-se algum tempo para aprender estratégias aplicáveis em sua voz para melhorar seu timbre, dicção, postura, respiração, etc. Mesmo que o tempo seja pouco, faça com que ele seja regular. Se você se dispôs a estudar 15min por dia, ótimo. Não comece estipulando um tempo muito longo a ponto de não conseguir cumpri-lo e se frustrar.

2. Escolha um repertório de que gosta de ouvir. A forma como você canta, cada uma das músicas, é sempre uma escolha sua. Fazer da sua voz e da sua vida uma dádiva é uma escolha que depende de você e de seu esforço.

PROGRAME-SE

· Ouça seus cantores preferidos e cante com eles. Talvez o processo imitativo pode te ajudar, mas tome sempre o cuidado de não forçar a garganta. E se estiver doendo, pare. Desenvolva técnicas para associar com as músicas que escolheu;

· Treine suas expressões faciais e corporais. Cante no espelho, faça algumas caretas, seja o mais desenvolto possível. Cantar tem que ser totalmente uma forma de expressão;

· Lembre-se que a autoconfiança é um progresso mental. Aos poucos, quanto mais conhecer sua voz e saber do seu potencial, mais autoconfiança você terá. Mas, exige esforço e um controle mental. Não tenha medos. Abra a boca. Mesmo que estranhe no começo sua própria voz cantada. Isso é um processo. E todos os cantores também passaram por isso um dia.

· Se quiser cantar pra alguém e não quiser passar vergonha, estude antes a música. Escreva a letra, rabisque as notinhas, anote as entradas e saídas. Quanto mais você estuda, menos medo tem de cantar determinada música. Então, pra quem não quer ter medo, o estudo pode ser uma forma ótima de apoio.

· Se estiver doendo, pare. Mesmo que esteja lindo de se ouvir. E você esteja curtindo ao máximo. É melhor parar… Você pode estar machucando a voz. E nós não queremos isso, ok?

Não adianta colocar a culpa nas dificuldades, nos professores, na técnica ou em quem quer que seja. Você precisa se conscientizar que uma voz bem trabalhada exige esforço. Esforce-se para obter a voz que você sonha: estude.


http://www.GraffitiGen.com/ - Graffiti Creator

Shaking Text - http://www.quakemaker.com




0 comentários:

Postar um comentário

Revitalização e Reinauguração deste espaço. 26/12/2013